Indígenas Aldeados

O Processo Seletivo Específico para Indígenas Aldeados 2017 está ofertando 21 vagas, em quatro campi, distribuídas em 12 cursos de graduação. As inscrições aconteceram no período de 22 de dezembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017.

Podem participar da seleção os indígenas aldeados do território nacional que concluíram ou irão concluir o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula, que conforme o cronograma será dia 03 de março de 2017. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por até dois cursos em ordem de preferência e prioridade.

Para o dia 17 de janeiro está prevista a divulgação da lista de inscritos. A prova será aplicada no dia 20 de janeiro e terá duração de quatro horas. A abertura dos portões para entrada dos candidatos ocorrerá às 13h e o fechamento às 13h50 (Horário de Brasília – DF). O exame será realizado no Instituto Federal Sul-rio-grandense, Campus Passo Fundo, a partir das 14h.

O processo seletivo será constituído de uma prova de redação, na modalidade dissertativa. Serão avaliados os seguintes critérios: atendimento ao tema; progressão temática; predomínio da tipologia dissertativa e adequação à norma cultura do português brasileiro.

Links importantes:

Confira os cursos com oferta de vagas para indígenas aldeados: