Apresentação

 

A definição de Estágio, conforme a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

A Divisão de Estágios da Universidade Federal do Pampa é vinculada à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), e possui como objetivos: a orientar e divulgar as normas referentes a estágios;  celebrar e controlar os convênios entre a UNIPAMPA e o Poder Público, Instituições e Empresas; realizar contato com Campos de Estágio visando fomentar oportunidades e divulgar a Universidade; coordenar as atividades de estágio junto aos interfaces de cada campus da Universidade; zelar pelo cumprimento da legislação aplicada aos estágios; acompanhar a renovação do seguro para acidentes aos estudantes; e prestar informações adicionais, quando solicitadas.

 

A UNIPAMPA como parte concedente de estágio

Para realização de estágio nas unidades, setores e laboratórios da Unipampa, ocorre por meio de edital, conforme previsto na Resolução n°20 CONSUNI/UNIPAMPA.

Semestralmente é publicado edital de estágio obrigatório. Maiores informações no calendário acadêmico ou no email abaixo.

 

Endereço:

Avenida General Osório, 1139 – 1º andar Bagé – RS – CEP: 96400-100

Telefone:  (53) 3240 5460, ramal 9609

E-mail: estagios@unipampa.edu.br