Documentos

Documentos para a realização do estágio:

  • Convênio, celebrado entre a UNIPAMPA e entes públicos e privados, no qual devem estar acordadas todas as condições do estágio.

A universidade possui um modelo do Convênio de Estágio, este possui cláusulas coerente à lei 11.788, que após preenchido com dados da instituição interessada no convênio, é enumerado pela Divisão de Estágio.

  • Termo de Compromisso do Estágio – TCE: documento preenchido pela secretaria acadêmica de cada Campus, contendo os dados de identificação das partes, inclusive cargo e função do supervisor do estágio da parte concedente e do orientador da instituição de ensino; as responsabilidades de cada parte; objetivo do estágio; definição de cada área do estágio; plano de atividades com vigência; jornada de atividades do estagiário; definição do intervalo na jornada diária; vigência do termo; motivos de rescisão; concessão do recesso dentro do período de vigência do termo; valor da bolsa; valor do auxílio transporte; concessão de benefícios; o número da apólice e a companhia de seguros. Deve ser preenchido e assinado antes do início dos estágios para não gerar vínculo trabalhista.

Termo de Compromisso de Estágio e Plano de Atividades

Instruções de Preenchimento do Termo de Compromisso de estágio

  • Ficha de Acompanhamento Professor Orientador: serve como auxílio e acompanhamento do orientador.

Ficha Acompanhamento Professor Orientador

  • Relatório de atividades do estagiário: Deve ser preenchido pelo aluno com relato das atividades desenvolvidas e avaliação das principais aprendizagens, problemas enfrentados e sugestões para o orientador. Deve ser feito a cada renovação do estágio (6 meses) e ao final do estágio.

Relatório de atividades do estagiário

  • Relatório de atividades pela Parte Concedente: Deve ser preenchido pela parte concedente com o relato das atividades desenvolvidas a avaliação das contribuições do estagiário e recomendações, deve ser feito a cada renovação do estágio (6 meses) e ao final do estágio.

Relatório de atividades pela Parte Concedente

  • Termo de realização de estágio: avaliação da parte concedente em relação ao desempenho do estagiário.

Termo de realização de estágio

  • Relatório Final de Estágio: elaborado pelo estagiário e entregue ao termino do estágio, deve conter breve histórico da empresa, as atividades desenvolvidas, avaliação do estágio, a relevância da oportunidade, as principais aprendizagens, e recomendações.

Relatório Final de Estágio