Início

                                          O projeto Fábrica de OAs

Fábrica de OAs faz uso das Tecnologias de Informação e Comunicação voltadas para a Web e também de alguns aplicativos para celulares, tablets e desktops. Aborda conteúdos básicos matemáticos tais como: função, matriz, derivada e integral, exponenciação, potenciação, entre outros abordados nos 1° e 2° semestres dos cursos. O projeto surgiu da necessidade de identificação, catalogação e utilização de objetos de aprendizagem (OAs) apropriados ao ensino e que ao mesmo tempo pudessem servir como ferramenta de apoio para o estudo e resolução de exercícios propostos pelos professores do campus Itaqui.

O principal objetivo do projeto é disseminar o uso de OAs entre os alunos e professores do campus Itaqui nos componentes curriculares voltadas ao ensino de conteúdos básicos, tais como: Matemática, Português, Inglês, Química e Física.

O projeto Fábrica de Objetos de Aprendizagem para ensino de conteúdos faz parte do LabSIM (Laboratório de Sistemas Inteligentes e Modelagem)  e está localizado no campus Itaqui no prédio da Fitotecnia 2.