Colações de Grau UNIPAMPA

IMG_6366
Créditos: ACS Unipampa

O ato solene de colação de grau é uma cerimônia acadêmica oficial, pública e obrigatória a todos os alunos concluintes de um curso superior de graduação. Realizada sob presidência do Reitor ou de quem ele expressamente designar, a solenidade de colação de grau, por ser o último ato acadêmico, deve ser planejada com responsabilidade para que transcorra com tranquilidade e alegria.

Em NENHUMA HIPÓTESE haverá dispensa da Colação de Grau, visto ser a cerimônia imprescindível para a conclusão do curso e para a emissão do diploma. Somente poderá colar grau o aluno que tiver seu curso universitário finalizado integralmente, isto é, sem nenhuma pendência acadêmica (incluindo ENADE).

Não será permitida a colação de grau, bem como a expedição do Diploma e do Histórico Escolar, para quem não prestar prova do ENADE (Lei 10.861, de 14 de abril de 2005 – Art 5, §V) – naqueles cursos relacionados entre os integrantes do exame obrigatório. É de responsabilidade do graduando obter informações junto à Coordenação de seu curso mantendo-se atento aos prazos para realização da Prova.

A Assessoria de Comunicação Social disponibiliza nesta sessão todas as orientações que dizem respeito à organização do evento, desde as atividades preparatórias até a cerimônia de colação de grau.