Vestimentas

Vestimenta de colação – aluno

A Universidade Federal do Pampa oferece gratuitamente a beca aos alunos, diretor, patrono, paraninfo e professores homenageados.

Os alunos vestirão a BECA, ESTOLA (com as cores da graduação) e CAPELO da Unipampa.

Os alunos que optarem por locarem as vestes talares de empresa produtora de eventos deverão observar os critérios corretos de uso, específico para graduandos, que são: BECA, FAIXA , JABÔ e CAPELO.

Não será permitido o uso de MURÇA, popularmente conhecida como capa, por ser de uso exclusivo dos docentes.

Vestimenta de colação – Docente

Os docentes vestirão a BECA, FAIXA, MURÇA em cores distintas, de acordo com a área da primeira graduação.

Técnicos Administrativos em Educação e funcionários homenageados vestirão traje social.

A Beca é de uso privativo de alunos e docentes.

Cores oficiais das faixas

As cores oficiais das faixas, obedecem ao critério definido pelo CNPq e pelo MEC e se referem às áreas do conhecimento.

Relação de cores das faixas e os nomes dos cursos da Unipampa: Cores das Faixas Colações de Grau Unipampa