Semana Internacional do Cérebro

O objetivo da Semana Internacional do Cérebro é promover ações para divulgação e popularização da neurociência na cidade de Uruguaiana/RS.

A neurociência constitui um conjunto das diversas áreas do conhecimento que pesquisam o Sistema Nervoso (SN). São varias a funções do SN, dentre elas temos a cognição e as emoções, presentes no cotidiano e nas relações sociais, como dormir, comer, gostar, reconhecer, falar, compreender, ter atenção, esquecer, experimentar, ajudar, lembrar, calcular, planejar, julgar, rir, movimentar-se, trabalhar, emocionar-se; todos comportamentos que dependem do bom funcionamento do cérebro.

Muitas são as pessoas que não entendem ou até mesmo desconhecem o papel do cérebro; para tentar modificar um pouco este cenário, serão propostas na semana do cérebro ações diversas, tais como: mostras, palestras, oficinas, mini-curso, entre outras, divulgando a neurociência e promovendo popularização da ciência através das ações propostas.

Esta ação é uma parceria do GPFis e dos alunos matriculados nas disciplinas de Fisiologia da Unipampa/Uruguaiana que ocorre todos os anos no mês de março!

Clique aqui e veja fotos da SIC 2013, da SIC 2014 e da SIC 2015 organizadas pele nosso grupo em Uruguaiana.