Blog Saberes e Práticas da Inclusão

Divulgamos a criação do blog Saberes e Práticas da Inclusão, que tem o objetivo de compartilhar experiências e estratégias de inclusão que acolham a diversidade e promovam o desenvolvimento dos alunos, valorizando as diferenças individuais na Educação Básica.

O material postado foi produzido por alunos(as) do curso de extensão Educação Inclusiva e Tecnologia Assistiva: Transpondo Barreiras e Desafios na Educação Básica, promovido pelo Programa de Formação Continuada de Profissionais da Educação Básica – PROFOREaD PROEXT/UNIPAMPA, no período de 2017/2018, o qual a Pedagoga Verônica Morales Antunes foi instrutora.

 

 

Vamos aprender Libras? NInA e ACS lançam o projeto Libras em Cena

Ocorreu na quinta-feira, 7, o lançamento do projeto Libras em Cena, uma parceria da Assessoria de Comunicação Social (ACS) com o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

A Mesa de Abertura teve a participação do vice-reitor da Unipampa, Mauricio Aires Vieira, da coordenadora do NInA, Marla Machado, e de Ronaldo Estevam, técnico em audiovisual da ACS, responsável pela direção, edição e captação de imagens dos programas que compõem o Libras em Cena. Em seguida, os tradutores e intérpretes de Libras Fernando Ramires e Lucas Ávila falaram sobre acessibilidade. Logo depois, Ronaldo Estevam apresentou a série “Vamos aprender Libras?”, composta por seis programas que serão disponibilizados quinzenalmente no site da Unipampa. Ao fim do evento,foram exibidos o teaser e os dois primeiros programas da série.

Confira aqui o primeiro programa da série “Vamos aprender Libras?”: Como Solicitar em LIBRAS para falar com um servidor.

Evento de Lançamento do Projeto Libras em Cena

Ocorreu no dia 07 de dezembro, às 18h, no Centro do Idoso de Bagé, o evento de lançamento do projeto Libras em Cena.

O projeto de extensão conta com a parceria da Assessoria de Comunicação Social (ACS). Tem como objetivo o lançamento quinzenalmente de programas que proporcionam o debate e inclusão da Língua Brasileira de Sinais.