Solicitação de Intérprete/Tradutor de LIBRAS

Solicitação de Intérprete de LIBRAS

Atualmente o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NINA), conta no seu quadro de servidores, com 02 Intérpretes/Tradutores de LIBRAS.

O Serviço de Interpretação/Tradução de LIBRAS está a cargo dos intérpretes: Lucas de Lima Xavier Ávila e Fernando Ramires de Carvalho e pode ser solicitado por meio do envio do “Formulário de Solicitação de Tradução e Interpretação de LIBRAS”, que deverá ser encaminhado ao endereço: nina@unipampa.edu.br.

Link de acesso ao formulário: formulario-tradutor-interprete-de-libras-1

Algumas orientações:

Para atendimento  das  demandas  de  LIBRAS,  deverão  ser  observados  dois elementos iniciais:

(a) tempo mínimo de solicitação do serviço: duas (02) semanas;

(b) prioridade da demanda: campus que não têm Intérprete;

(c) Em caso de INDEFERIMENTO o NINA irá articular o contato com os demais intérpretes da instituição, para fomentar a política de inclusão;

(d) Nos casos de impossibilidade de atendimento por parte do intérprete do NINA, havendo necessidade, haverá um prazo de até 48 horas após o envio da resposta do NINA, para que o solicitante encaminhe novo pedido conforme item “e” abaixo;

(e) Na resposta do NINA será indicado o nome do intérprete designado para atender à solicitação.  Neste caso, um novo Formulário deverá ser preenchido e destinado para o intérprete indicado nesta  resposta.

Fluxo de Solicitação:

(a) preenchimento do Formulário de Solicitação (anexo)

(b) encaminhamento do  Formulário  preenchido  para  o  e-mail nina@unipampa.edu.br, com assunto: “Solicitação de Intérprete LIBRAS – campus” (colocar nome do campus).

ANÁLISE DA SOLICITAÇÃO 

A análise da solicitação será realizada pelo NINA junto aos Intérpretes, considerando:

(a) compatibilidade da agenda de solicitações;

(b) análise do  mérito  da  solicitação  (deferimento  ou  indeferimento)  e  comunicação  de  deferimento ou indeferimento da solicitação pelo NINA, através de e-mail informado no  “Formulário de Solicitação”.

Em caso de DEFERIMENTO, a  unidade  solicitante  deverá  providenciar  os  seguintes elementos:

(a) Convocação: a convocação deverá ser emitida pelo campus solicitante e encaminhada para o servidor que prestará o atendimento, e sua chefia imediata sempre em cópia para o NINA (nina@unipampa.edu.br);

(b) Transporte: o campus solicitante deverá providenciar o agendamento do transporte pela unidade acadêmica;

(c) Diárias: o campus solicitante deverá providenciar as diárias para o servidor designado,  considerando o deslocamento a partir do local no qual estiver lotado o intérprete.

Para maiores informações deve ser realizado o contato com o NINA.