PRÓ-REITORIAS

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários – PRAEC é o setor da Reitoria que desenvolve programas, benefícios e ações de assistência estudantil e de acesso aos direitos de cidadania, direcionados à comunidade universitária.

A extensão,  na  UNIPAMPA,  assume  o  papel  de  promover a articulação  entre  a universidade e a sociedade, seja no movimento de levar o conhecimento até a sociedade, seja no de realimentar suas práticas acadêmicas a partir dessa relação dialógica com ela.

Disponibliza informações sobre os Cursos de Graduação oferecido na instituição, os coordenadores de curso, as formaturas, a Coordenadoria de Desenvolvimento do Ensino de Graduação e Programa de Educação Tutorial (PET).

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) tem como objetivos incentivar, assessorar e organizar as atividades de pesquisa Científica e tecnológica, buscando a inserção da UNIPAMPA no cenário nacional e internacional. Ações como a organização da participação da Instituição em Editais de fomento à pesquisa, incentivo à publicação em periódicos recomendados pela CAPES e aquisição de equipamentos para formação de laboratórios Institucionais tem caracterizado as principais ações da PROPESQ.

Contém informações sobre os diferentes setores que compõem a pró-reitoria.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PROGESP) coordena assuntos e ações inerentes à gestão de pessoas de forma globalizada, integrando-os aos relacionados com a assistência e benefícios aos servidores, o que propicia a racionalização das rotinas operacionais e a adequação das atividades. Também, contribui para as definições da política e das estratégias que envolvam pessoal.

A PROGESP está organizada em duas coordenadorias: Coordenadoria de Administração de PessoalCoordenadoria de Desenvolvimento e Saúde.

A PROGESP tem a incumbência de gestão de todas as ações relacionadas ao pagamento e demais benefícios dos servidores no âmbito da Instituição.

Responsável pelo processos de planejamento, desenvolvimento e avaliativos da Universidade, envolvendo questões como orçamento, avaliação institucional, avaliação de curso, ENADE, dados institucionais, avaliação de desempenho. Disponibiliza documentos e relatórios de gestão pertinentes a instituição.

Responsável pela organização do nível de pós-graduação na Universidade.