2. Gestão Institucional

Organização Administrativa

  • Estrutura Organizacional, Instâncias de Decisão e Organograma Institucional e Acadêmico;
  • Órgãos Colegiados: atribuições, competências e formas de composição;
  • Órgãos de apoio às atividades acadêmicas;
  • Autonomia da IES em relação à Mantenedora;
  • Relações e parcerias com a comunidade, instituições e empresas (mecanismos institucionais de interação com o mundo do trabalho e a prática social). 

 Organização e Gestão de Pessoal

  • Corpo docente – perfil dos docentes e de tutores da educação a distancia, composição, políticas de qualificação, plano de carreira, regime de trabalho e procedimentos para substituição eventual dos professores do quadro.;
  • Cronograma e plano de expansão do corpo docente, com titulação e regime de trabalho, detalhando perfil existente e pretendido para o período de vigência do PDI;
  • Incorporação de professores com comprovada experiência em áreas estratégicas vinculadas ao desenvolvimento nacional, à inovação e a competitividade, de modo a promover a articulação com o mercado de trabalho;
  • Pessoal docente para a sede e para os polos de educação a distancia em consonância com os cursos a serem ofertados;
  • Corpo técnico/administrativo – estruturação, políticas de qualificação, plano de carreira e/ou cargos e salários e cronograma de expansão.

Políticas de atendimento aos discentes

  • Formas de acesso, programas de apoio pedagógico e financeiro (bolsas);
  • Estímulos à permanência (programa de nivelamento, atendimento psicopedagógico);
  • Organização estudantil (Espaço para participação e convivência estudantil);
  • Acompanhamento dos egressos.