4. Infraestrutura

  • Infraestrutura física (detalhar salas de aula, biblioteca, laboratórios, instalações administrativas, sala de docentes, coordenações, área de lazer e outros) e possíveis ampliações durante a vigência do PDI;
  • Infraestrutura acadêmica (quantificar acervo por área de conhecimento, recursos tecnológicos, áudio visual, periódicos acadêmicos e científicos, bases de dados informatização e outros) demonstrando o projeto de acerva acadêmico em meio digital com o método que garanta a integridade e a autenticidade de todas as informações contidas nos documentos originais;
  • Formas de atualização e expansão das bibliotecas, identificada sua correlação pedagógica com os cursos e programas previstos;
  • espaço físico para estudo e horário de funcionamento, pessoal técnico administrativo e serviços oferecidos;
  • Adequação da infraestrutura para o atendimento aos portadores de necessidades especiais;
  • Infraestrutura acadêmica de laboratórios, ambientes e cenários de práticas didáticas: instalações, equipamentos e recursos tecnológicos existentes e a serem adquiridos, com a identificação de sua correlação pedagógica com os cursos e programas previstos e a descrição de inovações tecnológicas consideradas significativas;
  • Estratégias e meios para comunicação interna e externa (explicitar os meios de comunicação utilizados pela IES para atingir a comunidade interna e a sociedade em geral);
  • Cronograma de expansão da infraestrutura para o período de vigência do PDI.