Como participo?

 

A participação de todos os membros da comunidade acadêmica (Discentes, Docentes e Técnicos Administrativos) será realizada nas seguintes formas: virtual, presencial e seminário de revisão, destacando as particularidades de cada tema tratado. Cada membro da comunidade acadêmica (discente, docente ou técnico-administrativo) poderá contribuir com as discussões que mais tem interesse no futuro da UNIPAMPA.

A primeira etapa, denominada virtual, foi pensada como um momento de contribuição das diferentes unidades acadêmicas e administrativas da Instituição sob os tópicos que estão em discussão de forma que as barreiras geográficas pudessem ser minimizadas e, simultanemaente, permitem ainda o registro de todas as contribuições de modo mais rápido, coletivo e participativo. A participação acontecerá via enquetes publicadas no menu Módulo Virtual e  via Moodle (utilizando os dados de acesso ao sistema da UNIPAMPA por todos os membros da comunidade acadêmica) onde é possível contribuir na construção do Documento pontualmente ou levantando alguma problemática.

Nesta etapa todos os interessados podem indicar aquilo que desejam para a construção e o desenvolvimento da Universidade: aqueles elementos que a Universidade deve priorizar entre 2014-2018.

Responda já as enquetes em cada um dos “Eixos Temáticos” e acesse o moodle Unipampa e deixe sua contribuição!

Na segunda etapa, denominada presencial, a equipe que está coordenando a elaboração do documento junto com a Gestão da Unipampa debaterão presencialmente nas Unidades os pontos levantados como importantes pela comunidade acadêmica na etapa virtual. Cada Unidade Universitária + a Reitoria terá um dia de sua agenda modificada para debater o futuro da Unipampa a partir de toda a construção dada até o momento e os desafios impostos.

Na terceira etapa, o documento,  que já terá incluso as metas e objetivos propostos pela comunidade acadêmica nos encontros presenciais, haverá o Seminário de Revisão onde mais uma vez a Comunidade Acadêmica será solicitada a colaborar (enviando representantes das Unidades) para debater o conteúdo do documento (parte textual e conceitual) por uma comissão com representantes de todas as unidades a ser realizado no dia 05/12/13 em Bagé/RS.