Produções Bibliográficas – Física

Nesta página apresentamos os trabalhos apresentados em eventos científicos. Atualmente o subprojeto Física já produziu:

2016

  1. MEDINDO TEMPERATURAS COM ALTA ACURÁCIA E ALTA RESOLUÇÃO, UTILIZANDO ADS1247 E PT100. Trabalho apresentado no 1º Ehal – Encontro Brasileiro de Hardware Aberto e Livre, São Paulo, 2016. Modalidade: PôsterResumo.
  2. DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA MULTIFUNCIONAL UTILIZANDO PYTON E PIC18F2550. Trabalho apresentado no 1º Ehal  – Encontro Brasileiro de Hardware Aberto e Livre, São Paulo, 2016. Modalidade: PôsterResumo.
  3. EXPERIMENTOS COMO MOTIVAÇÃO À FEIRA DE CIÊNCIAS E AO CURSO DE FÍSICA. Trabalho apresentado no I Encontro de PIBID Física/RS, Passo Fundo, 2016. Modalidade: PôsterResumo.
  4. O DESAFIO DE REALIZAR FEIRA DE CIÊNCIAS EM UM CONTEXTO DE RESTRIÇÃO DE VERBAS. Trabalho apresentado no I Encontro de PIBID Física/RS, Passo Fundo, 2016. Modalidade: PôsterResumo.
  5. EQUIPANDO O LABORATÓRIO DE ENSINO. Trabalho apresentado no I Encontro de PIBID Física/RS, Passo Fundo, 2016. Modalidade: PôsterResumo.
  6. UTILIZAÇÃO DO SCRATCH NO ENSINO FUNDAMENTAL. Trabalho apresentado no I Encontro de PIBID Física/RS, Passo Fundo, 2016. Modalidade: PôsterResumo.
  7. INTRODUÇÃO DE LÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Trabalho apresentado no XIV Encontro Sobre Investigação na Escola, Uruguaiana/RS, 2016. Modalidade: Roda de Conversa – Resumo.
  8. INTRODUÇÃO DE LÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Trabalho apresentado no VIII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), Uruguaiana/RS, 2016. Modalidade: PôsterResumo.
  9. DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA PARA AUTOMAÇÃO. Trabalho apresentado no VIII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), Uruguaiana/RS, 2016. Modalidade: PôsterResumo.

 

 

2015

  1. PROPOSTA MOTIVADORA PARA A REALIZAÇÃO DE FEIRA DE CIÊNCIAS: LABORATÓRIO ITINERANTE. Trabalho apresentado no VI Encontro Estadual de Ensino de Física – RS, Porto Alegre, 2015. Modalidade: PôsterResumo (Página 248).
  2. O USO DE SMARTPHONES NO ENSINO DE UM SISTEMA MASSA-MOLA NA DIREÇÃO VERTICAL. Trabalho apresentado no VI Encontro Estadual de Ensino de Física – RS, Porto Alegre, 2015. Modalidade: PôsterResumo (Página 239).
  3. O USO DO ARDUINO EM UM EXPERIMENTO SOBRE RESFRIAMENTO E ANOMALIA DE DENSIDADE DE UMA AMOSTRA DE ÁGUA. Trabalho apresentado no VI Encontro Estadual de Ensino de Física – RS, Porto Alegre, 2015. Modalidade: PôsterResumo (Página 240)
  4. PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES NA EDUCAÇÃO BÁSICA – UMA PROPOSTA DE ARTICULAÇÃO ENTRE ENSINO DE FÍSICA E/OU CIÊNCIAS E COMPUTAÇÃO. Trabalho apresentado no XIII Encontro Sobre Investigação na Escola, Erechim/RS, 2015. Modalidade: Roda de Conversa – Resumo.
  5. PIBID FÍSICA UNIPAMPA – CAMPUS BAGÉ: UM RELATO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DE GRUPOS DE ESTUDOS PARA BOLSISTAS EM FINAL DE CURSO. Trabalho apresentado no XIII Encontro Sobre Investigação na Escola, Erechim/RS, 2015. Modalidade: Roda de Conversa – Resumo.
  6. PIBID FÍSICA UNIPAMPA – CAMPUS BAGÉ: UM RELATO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DE GRUPOS DE ESTUDO PARA BOLSISTAS INGRESSANTES. Trabalho apresentado no XIII Encontro Sobre Investigação na Escola, Erechim/RS, 2015. Modalidade: Roda de Conversa – Resumo.
  7. LABORATÓRIO ITINERANTE: UMA PROPOSTA DE MOTIVAÇÃO PARA A FEIRA DE CIÊNCIAS. Trabalho apresentado no XIII Encontro Sobre Investigação na Escola, Erechim/RS, 2015. Modalidade: Roda de Conversa – Resumo.
  8. UMA EXPERIÊNCIA DE USO DE CELULARES COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DA FÍSICA, COMO CONTRIBUIÇÃO À APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS. Trabalho apresentado no XIII Encontro Sobre Investigação na Escola, Erechim/RS, 2015. Modalidade: Roda de Conversa – Resumo
  9. INTRODUÇÃO A ROBÓTICA NO ENSINO BÁSICO ATRAVÉS DO SCRATCH, S4A E ARDUINO; LAUNCHPAD MSP430 ENERGIA: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA e . Trabalho apresentado no VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), Alegrete/RS, 2015. Modalidade: Comunicação Oral – ResumoApresentação.
  10. LAUNCHPAD MSP430 ENERGIA: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Trabalho apresentado no VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), Alegrete/RS, 2015. Modalidade: Comunicação Oral – ResumoApresentação.
  11. Utilizando o Scratch para Desenvolver a Interdisciplinaridade. Trabalho apresentado no VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), Alegrete/RS, 2015. Modalidade: PôsterResumo.

******************************************************************************

2014

  1. Arduino no ensino de gráficos da cinemática. Trabalho apresentado no Seminário Institucional do PIBID da UNISC,  na cidade de Santa Cruz/RS. Modalidade: Comunicação Oral – RESUMO ;
  2. O desafio da iniciação à docência em uma escola rural. Trabalho apresentado no 10º Simpósio Sul-Riograndense de Professores de Ciências e Matemática os coordenadores de área e um supervisor, na cidade de Pelotas/RS. Modalidade: PÔSTER RESUMO.