Produções – matemática

Atividades realizadas no ano de 2014

1) Mapeamento da estrutura e funcionamento do Instituto  Estadual de Educação Dinarte Ribeiro (Caçapava do Sul/RS), realizado pelos bolsistas ID e supervisores (Data de entrega 18/03/2014). Mapeamento

2) Mapeamento da estrutura e funcionamento da Escola Nossa Senhora da Assunção (Caçapava do Sul/RS), realizado pelos bolsistas ID e supervisores (Data de entrega 18/03/2014). Mapeamento 

3) Resumo dos bolsistas ID, sobre o conteúdo de Geometria Espacial. (Entregue no dia 01/04/2014). resumo

4) Resumo dos bolsistas ID, sobre o conteúdo de Geometria Analítica. (Entregue no dia 06/05/2014). resumo

5) Resumo dos bolsistas ID, sobre o conteúdo de Números Complexos. (Entregue no dia 27/05/2014). resumo

6) Resumo dos bolsistas ID, sobre o conteúdo de Polinômios. (Entregue no dia 24/06/2014). resumo

7) Resumo dos bolsistas ID, sobre o conteúdo de Análise Combinatória. (Entregue no dia 22/07/14). resumo

8) Resenha sobre as Tendências Atuais de Educação Matemática. ( Entregue no dia 05/08/2014). resenha

9) Projeto PRÉ ENEM realizado pelos bolsistas ID e supervisores. Aula 

10) Ata da reunião com coordenadores, supervisores e bolsistas ID. Documento

11) Ata da reunião dos bolsistas com supervisores da escola Escola Nossa Senhora da Assunção. Documento

12) Ata da reunião dos bolsistas com supervisores do Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro. Documento

13) Trabalho sobre Matrizes apresentado na Escola de Inverno de Educação Matemática. Trabalho

14) Trabalho sobre a peça teatral, realizada pelos bolsistas, “O Diabo dos Números”,  apresentado na Escola de Inverno de Educação Matemática. Teatro

Atividades realizadas no ano de 2015

1) Mapeamento da estrutura e funcionamento do Instituto  Estadual de Educação Dinarte Ribeiro (Caçapava do Sul/RS), realizado pelos bolsistas ID e supervisores (Data de entrega 20/03/2015). Mapeamento

2) Mapeamento da estrutura e funcionamento da Escola Nossa Senhora da Assunção (Caçapava do Sul/RS), realizado pelos bolsistas ID e supervisores (Data de entrega 20/03/2015). Mapeamento

3) Relatório dos bolsistas ID, sobre intervenção em sala de aula e aplicação de uma oficina de Geometria Espacial. (Entregue no dia 05/01/2015). Relatório

4) Relatório dos bolsistas ID, sobre intervenção em sala de aula e aplicação de uma oficina de Trigonometria. (Entregue no dia 05/01/2015). Relatório

5) Produção textual sobre Lógica Matemática. (Entregue no dia 26/01/2015). Texto

6) Atividade do Projeto Novos Talentos – Olimpíadas de Ciências Exatas III – 2015. (Aula do dia 13/06/2015). Olimpíadas

7) Peça Teatral – As Aventuras de Lilavati. (Apresentada para os bolsistas ID, no dia 16/06/2015). Relatório

8) Plano de aula para elaboração de uma vídeo aula sobre potenciação. (Elaborado no dia 15/05/2015). Plano de aula

9) Plano de aula envolvendo tecnologias. (Elaborado no dia 10/06/2015). Plano de aula

10) Construção do Portfólio. (Elaboração ao longo do semestre). Portfólio

Atividades realizadas no segundo semestre de 2015

1) Plano de Aula sobre Funções Trigonométricas. (Entregue em 18/08/15). Plano de aula

2) Resenha do artigo “Matemática e Educação Matemática: Re (Construção) de
Sentidos com Base na Representação Social de Acadêmicos”. (Entregue em 08/09/15). Resenha

3) Resenha do artigo “Por que se ensina Matemática” (Entregue em 15/09/15). Resenha

4)Resenha do artigo “A Educação Matemática: Breve Histórico, Ações Implementares
e Questões Sobre sua Disciplinarização”. (Entregue em 22/09/15). Resenha

5) Resenha de texto sobre formação docente. (Entregue em 03/11/15). Resenha

6) Relatório dos bolsistas ID, sobre intervenção em sala de aula, na Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção. (Entregue em 10/11/15). Relatório

7) Relatório dos bolsistas ID, sobre intervenção em sala de aula, no Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro. (Entregue em 10/11/15).  Relatório

8) Relatório dos bolsistas ID, sobre intervenção em sala de aula, na Escola de Ensino Fundamental Augusto Vitor Costa. (Entregue em 10/11/15). Relatório

9) Relatório dos bolsistas ID, sobre intervenção em sala de aula, na Escola Patrício Dias Ferreira. (Entregue em 10/11/15). Relatório

10) Relato dos bolsistas ID: Peça Teatral – As Aventuras de Lilavati. (Apresentada na Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção, no dia 08/11/2015). (Entregue em 12/11/15). Relato

11) Desenvolvimento de vídeo aula sobre Potenciação (Entrega em 13/11/15). Definição

12) Desenvolvimento de vídeo aula sobre Potenciação (Entrega em 13/11/15). Caso 1

13) Desenvolvimento de vídeo aula sobre Potenciação (Entrega em 13/11/15). Propriedade 1

14) Desenvolvimento de vídeo aula sobre Potenciação (Entrega em 13/11/15). Propriedade 5

15) Elaboração de exercícios em anexo às vídeo aulas (Entrega em 13/11/15). Exercícios

16) Fotos da Peça Teatral – As Aventuras de Lilavati. (Apresentada na Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção, no dia 08/11/2015). (Entregue em 16/11/15) Foto1    Foto2    Foto3    Foto 4

17) Peça Teatral “As aventuras de Lilavati”. link do vídeo

18) Logotipo do Pibid – (Elaborado pela bolsista Taynara). Logotipo

19) Apresentação do trabalho “Olimpíadas de Ciências Exatas: uma atividade em Caçapava do Sul” na 14ª Mostra da Produção Universitária, realizada de 26 a 29 de outubro de 2015, na Universidade Federal do Rio Grande. (Certificação em 16/11/15). Certificado

20) Plano de Aula sobre Funções Logarítmicas. (Entregue em 24/11/15). Plano de aula

21) Plano de Aula sobre Números Complexos. (Entregue em 24/11/15). Plano de aula

Atividades realizadas no primeiro semestre de 2016

01) Portfólio de reflexões dos bolsistas ID. (Entregue em 05/04/16). portfólio

02) Portfólio de reflexões dos bolsistas ID. (Entregue em 05/04/16). Portfólio

03) Portfólio de reflexões dos bolsistas ID. (Entregue em 21/08/16). portfolio

04) Laboratório de Educação Matemática . laboratorio-de-matematica-eensa-pgf

05) Plano de Aula Frações. fracoes

06) Oficina de trigonometria. plano_oficina-de-trigonometria

07)Mapeamento da Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção. mapeamento-eensa

08) Mapeamento do Instituto Estadual Dinarte Ribeiro. mapeamento-escolar

09) Mapeamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Vitor Costa. mapeamento-juliana-pdf

10) Estudo do Currículo  de Matemática do Ensino Médio. funções-uma-abordagem-historica-e-o-estudo-dos-conceitos-e-dificuldades-encontrados-na-aprendizagem

11) Planos de aula sobre frações. fracões

12) construção de jogos matemáticos.fotos-jogos-matematicos

13) oficina do Geogebra e exel .oficina-geogebra

14) Planos de aulas sobre frações, potenciação,radiciação, monomios, polonomios e produtos notáveis. 01_operacoescomfracoes

15) Projeto Educação financeira.planejamento-educucacao-financeira

16) XI Gincana de Matemática. gincana-de-matematica

17) Projeto Energia Elétrica. projeto-energia-eletrica

18) Oficina de Mandalas. fotos-das-mandalas

19)  Oficina utilizando o Smarphone – aplicativo mathematics. fotoos-oficina-smartphone

20) Projeto História de Matemática. foto-do-projeto-historia-da-matematica