Abertura de Processos

Recomenda-se que todo documento que necessite tramitar em mais de 2 unidades deve ser autuado, ou que seja julgado necessário pelo solicitante.
Para abertura de processos deve-se utilizar Termo de Abertura, formulário ou memorando devidamente assinado pelo solicitante.

Assinatura Digital
Quando houver assinatura digital e o documento for impresso para a abertura de processo, o mesmo deve constar de confere com o original e o documento digital deve ser preservado observando os prazos de guarda estabelecidos na Tabela de Temporalidade Documental.

Abertura de novos volumes
A abertura de novos volumes poderá ser realizada por qualquer servidor, sempre que o processo atingir 199 folhas,  sendo necessária a confecção de Termo de Encerramento de Volume que receberá a numeração 200, e o novo volume iniciará com o Termo de Abertura de Volume na numeração 201.

Deve ser impressa Etiqueta de identificação diretamente no GURI, na opção Administrativo>Processos > Gerar Etiqueta.

Todos os processos são classificados no sistema GURI pelo assunto que tratam, conforme disposto em:
Resolução CONARQ 14/2001 para as Atividades-meio
Portaria do MJ nº092/2011 Atividades-fim das IFES

Os processos administrativos são fundamentados pela Lei nº9.784/1999 e orientados conforme Portaria Interministerial nº 1.677, de 7 de outubro de 2015.

O prazo que cada unidade/ setor tem para responder a uma solicitação recebida via processo administrativo é de 5 dias, conforme estabelecido na Lei nº 9.784/99.